A tradição de um dos maiores espetáculos pirotécnicos do Mundo repete-se na entrada para 2025
São os oito minutos mais emocionantes do ano, que conjugam a nostalgia pelo ano que termina e o entusiasmo pelos 12 meses que aí vêm.
Na passagem de 2024 para 2025, o tão aguardado espetáculo pirotécnico de fim-de-ano, organizado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura (SRETC) através da Direção Regional do Turismo, terá como inspiração os Azulejos da Madeira.
A escolha do tema homenageia os emblemáticos painéis de azulejos que adornam locais como, o Mercado dos Lavradores, um símbolo do património histórico e cultural da Madeira. O espetáculo será levado a cabo pela Macedo’s Pirotecnia.
Não é fácil surpreender o público a cada ano que passa. Ainda assim, a vontade de o fazer mantém-se viva. Esta passagem de ano conta com 59 postos de lançamento: 57 distribuídos pela Madeira (incluindo 27 no anfiteatro do Funchal, 25 na frente-mar e 5 no mar) e dois no Porto Santo.
Mas antes do grande momento, às 23:40 horas, o público poderá deleitar-se com um espetáculo adicional que une pirotecnia a recursos multimédia, como lasers, iluminação e conta ainda com a atuação de músicos e bailarinas.