Sóis Repsol brilham na Madeira

O Guia Repsol reconheceu um restaurante da Madeira com três sóis

O restaurante Il Gallo D’Oro, no funchal, conquistou a distinção máxima no Guia Repsol, dedicado a viagens e gastronomia e com forte implantação na Península Ibérica. Foram três sóis, o que traduz “uma experiência única”, além de “excelência e inovação na cozinha, garrafeira e sala, com o cliente como protagonista”.

O espaço, cuja cozinha é liderada pelo Chef Benoît Sinthon já constava no Guia Repsol, mas este ano consegue a categoria máxima. Além disso ostenta também a distinção Sol Sustentável, que traduz “amor pelo produto local e pelas raízes. Integram a economia circular e a eficiência energética no trabalho diário. Sabor e compromisso.”

O guia, exclusivamente digital, realizou a gala anual em Santarém e distinguiu 70 restaurantes com sóis. Além disso são recomendados 194 locais em Portugal inteiro.

Na Madeira há outros lugares em destaque, como restaurante William, onde o Chef José Diogo Costa consegue dois sóis, num trabalho reconhecido pela “atenção ao pormenor” e pela “consistência das propostas”. O serviço de sala e vinhos é também elogiado. A categoria de dois sóis remete para “inovação, na criatividade e no serviço de excelência. Domínio da técnica e procura das melhores matérias-primas. Merecem os quilómetros.”

Com um sol há também restaurantes destacados na Madeira. Este nível de distinção remete para “restaurantes que apostam numa cozinha e garrafeira especiais com aspirações a crescer e inovar. Vale a pena parar a meio da viagem para os conhecer.”

O Kampo, do Chef Júlio Pereira, passou a fazer parte deste grupo. Um reconhecimento importante para um chef que tem vários restaurantes no Funchal.

Outros cinco restaurantes na Madeira são recomendados no Guia Repsol. São restaurantes “com cozinha e petiscos de qualidade. Bom produto, com uma oferta de vinhos simples e adequada. A certeza de uma boa experiência.” Aqui a particularidade é que são todos restaurantes de fora do Funchal. O Cesto e a Adega do Pomar na Camacha, As Fontes do Horácio no Estreito da Calheta e o Gavião do Ilhéu e Ginja e Petiscos em Câmara de Lobos.