Ano novo, vida nova!

Para os nossos clientes e associados, desejamos um Feliz Ano!

Como ajuda neste início de ano, deixamos algumas sugestões para atingirem os vossos objetivos e metas.

Esta altura do ano é quando começamos a estabelecer novos objetivos, e tentar melhorar a nossa vida. No entanto, segundo as estatísticas, apenas 46% das pessoas conseguem ser bem-sucedidas nas resoluções de Ano Novo.

Os passos abaixo apresentados, surgem como sugestões dos objetivos mais traçados no início de cada ano e como atingi-los:

Exercício: a prática de exercício físico é um dos fatores mais importantes em resoluções que incidam especialmente no objetivo de melhorar a condição física/saúde. Associado a este, muitas vezes está o objetivo concreto de perda de peso.

Decisões financeiras: o começo de um novo ano obriga-nos a repensar em gastos e na melhor forma de gerir as nossas finanças, maioritariamente com o objetivo principal de poupar dinheiro.

Fazer algo novo, pela primeira vez: seja um passatempo, uma habilidade, adquirir um novo conhecimento e dominá-lo poderá revelar-se bastante satisfatório e contribuir para a autoestima.

Viajar: muitas vezes aliado ao objetivo da poupança, viajar é uma comum resolução de ano novo, que traduz-se numa experiencia enriquecedora, quando realizada. Ter um objetivo, planear, e posteriormente atingi-lo, faz com que o usufruto do mesmo seja ainda mais recompensador.

Ler mais: desligar mais das tecnologias, e troca-las por um bom livro. O seu cérebro agradece!

Passar mais tempo com as pessoas que gostamos: valorizar relações. Estar presente.

Ser organizado: planear. Fazer listas. Organizar-se é uma forma de definir objetivos e metas, e uma forma de ter a confirmação de estarem a ser realizados.

Estabelecer prioridades: fazer um balanço do que é mais importante e prioritário para o futuro, e estabelecer prioridades conforme os prazos: curto, medio ou longo prazo. É importante para desenvolver estratégias eficazes para atingir os objetivos.

Objetivos SMART: testado e recomendado, este método ajuda-nos a definir objetivos com base no significado das siglas do mesmo: Specific; Measurable; Achievable; Realistic; Timely – que significa: Específico, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal.

Objetivos visíveis: está comprovado que tornar os objetivos visíveis torna-os mais fáceis de realiza-los, de ter motivação para tal. Consoante a preferência de cada um, podem ser colocados em post-its, no telemóvel, quadros de cortiça, etc.

Partilhar: a partilha desses objetivos faz com que adicione uma pressão extra, desde que saudável, para a realização dos mesmos. Mais responsabilidade.

E o objetivo principal: aproveitar o dia-a-dia ao máximo!