O elogio à tradição

A Made in Madeira existe há três anos e procura inovar sempre com ligação aos costumes madeirenses.

 

Situada numa área da cidade que cada vez mais se moderniza, a Made in Madeira, localizada à Rua Serpa Pinto 27, procura perpetuar a tradição madeirense, com os mais variados produtos, não esquecendo a inovação.

Ana Fernandes, a responsável pela loja, elucida que os vimes, os bolos-de- mel e as ginjas foram os precursores do projeto até uma extensão da oferta que hoje em dia contempla artigos de vestuário, bolsas, almofadas, sabonetes, entre outros. E é com a personalização associada à identidade madeirense que esses muitos artigos - disponíveis online, no Sé Boutique Hotel, no Villa Caffé e no Café Relógio, na Camacha -ganham vida através do talento do designer Amílcar Rodrigues.

Os móveis que compõem a loja podem também ser adquiridos. Mas no dia-a- dia ajudam a criar o ambiente para desfrutar de um café, chá ou vinho, acompanhado por um bolo ou uma sandes. Com um ambiente intimista, a adega é o local de convívios de grupo onde as provas de vinho acompanhadas por aperitivos são uma das experiências mais frequentes a par das reservas de jantares.

Os produtos, a presença de elementos associados à identidade madeirense, como o painel que conta a história do comboio do Monte ou uma das paredes decorada com algumas expressões típicas, e o ambiente acolhedor marcam a versatilidade e originalidade desta marca.