Goût de France

A 3ª edição do evento gastronómico desafia mais de 2000 chefes a criar um jantar tipicamente francês.

 A 3ª edição do evento gastronómico “Goût de France” acontece dia 21 de março de 2017 e junta mais de 2000 chefes nos 5 continentes para celebrar a gastronomia francesa.

O primeiro dia de primavera leva vários restaurantes a elaborarem um jantar tipicamente francês, com o objetivo de “homenagear a excelência da cozinha francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que esta transmite: partilha, prazer, respeito pelos contemporâneos e pelo planeta”, refere o comunicado do hotel Cliff Bay.

Dos vários restaurantes participantes, 32 são portugueses, três deles distinguidos com 2 estrelas Michelin. Destaca-se, na ilha da Madeira, os três restaurantes   Il Galo d’Oro, que conquistou a sua segunda estrela Michelin em 2016,  Armazém do Sal, com o chefe Roberto Barros e Madeira Bay View, com a assinatura do Chefe Octávio Freitas.

Nesta edição a iniciativa apoia a organização não-governamental “Fruta Feia”, com cinco por cento dos lucros dos restaurantes. O objetivo da organização é “recolher toneladas de alimentos que seriam destruídos por não corresponderem aos critérios dos distribuidores” e vender por preços inferiores.