Madeira na corrida para Melhor da Europa

A Madeira está novamente nomeada para o Melhor Destino Insular da Europa, nos World Travel Awards.

A Madeira volta a estar nomeada para os prémios World Travel Awards. Esta é a sétima vez que este destino concorre ao prémio de Melhor Destino Insular da Europa, tendo ganho todas as nomeações desde 2013, exceto em 2015.

Desta vez faz frente a 11 destinos de referência mundial: as ilhas dos Açores, as Baleares, as Canárias, Creta, Cíclades, Chipre, Guernsey, Jersey, Malta, Sardenha e Sicília.

As votações decorrem até dia 17 de agosto, de forma online. Qualquer pessoa pode votar. Durante esse período, a Associação de Promoção da Madeira aposta em divulgar as valências da região, dentro do mercado nacional como também em mais de 10 outros países. Para além da divulgação pelas redes sociais, também apostaram em dois vídeos: “um direcionado para um público mais jovem, para o Instagram e o outro dirigido a uma geração mais abrangente, através do Facebook”.

Nuno Vale, Diretor Executivo da APM, confessa que esta sétima nomeação “enche-nos de orgulho e pretendemos com esta divulgação chegar aos mercados que melhor conhecem o arquipélago da Madeira, apelando assim à votação massiva do destino".

Para além das seis vezes que a Madeira foi vencedora deste prémio, foi também considerada o Melhor Destino Insular do Mundo nos últimos cinco anos.

A gala este ano realiza-se a 28 de setembro em Antália, na Turquia.