Saccharum com fins de semana temáticos

Novas experiências em novembro

Durante o mês de novembro, o hotel Saccharum, localizado na Calheta, proporciona várias experiencias exclusivas e diferenciadas, que variam entre o descanso e degustações. 

Todos os serviços estarão a funcionar, e estas experiências, distintas em cada fim-de-semana, foram criadas para conciliar com uma escapadinha ou pequenas férias, onde prioriza sobretudo o relaxamento e bem estar de quem as usufrui.

No primeiro fim-de-semana, dia 30 de outubro a 1 de novembro, o tema remete para o Halloween. O Saccharum oferece uma experiencia de descontração, num ambiente alusivo ao tema, com uma “Spooky Massage” - um tratamento especial criado para a ocasião.

Complementando o fim-de-semana, o Saccharum propõe ainda um jantar de degustação com três momentos – e decorado com o tema “doçura ou travessura”.

O Creme de abóbora assustadora, a Perna de vitela assada OZ com batata assada ao estilo Harry Potter, são os pratos que compõem as refeições principais.
Para finalizar, segue-se a sobremesa de Caverna semifrio de frutos do bosque.

A celebração ao Pão por Deus não fica também esquecida, encontrando várias surpresas alusivas preparadas pelo hotel.

No dia 7 de novembro, é feito o lançamento do menu de outono/inverno pelo Chef Raul Ferreira. O restaurante Alambique apresenta nesta noite um jantar exclusivo que aposta na comfort food e nos sabores autênticos, proporcionando uma experiência rica em aromas e texturas, em harmonia com vinhos especiais. O destaque vai para o Camaleão – Sauvignon Blanc, Quinta da Bacalhoa - Greco di tufo, Almeida Garrett – Chardonnay, Quinta da Lapa – Syrah, e o Madeira, em tom meio doce, Bual.

Para o fim-de-semana de 14 e 15 de novembro o tema será Fitness Weekend. Em parceria com o ginásio 24/7 Fitness, este fim-de-semana foi pensado nos amantes de desporto, com atividades para exercitar o corpo, complementadas com uma gastronomia em modo detox. À chegada, os participantes serão convidados para o desafio de conhecer o hotel através de um jogo que os leva por um pequeno trilho pela fazenda e jardins de ervas aromáticas até ao ponto mais alto da propriedade, o miradouro. Após o desafio completado, conquistam as chaves dos quartos e recuperam energias. Há ainda um workshop sobre regras de dieta saudável com a nutricionista Lusmar Rodriguez e o Chef Raul Ferreira.

O primeiro dia termina com uma aula holística ao pôr-do-sol, seguindo-se um jantar temático. Quanto terminado, há ainda mais animação com desafios e até karaoke.

O descanso dos participantes é garantido pelo hotel com cortesias wellness para relaxar.

No domingo, dia 15, é dia de corrida matinal na frente mar da Calheta, seguida de cardio, aula de força e outras atividades. Há ainda no hotel, a possibilidade de desfrutarem de aulas de Tai Chi Chi & Chi Kung e de Hatha Yoga, que prometem equilíbrio e reconexão à verdadeira essência.

Dando continuidade aos fins-de-semana temáticos no hotel Saccharum, segue-se a 2ª edição do “Sparkling Pairing”, no dia 21 de novembro.

Após o sucesso no ano anterior do primeiro jantar, este ano o jantar harmonizado com vinhos espumantes volta a decorrer no restaurante Alambique. Apresenta combinações entre as criações do Chef Rauel Ferreira e espumantes selecionados.  A musica escolhida para acompanhar o jantar é Jazz e Bossa Nova.

Para finalizar, dia 27 a 29 de novembro o hotel proporciona o tema “Christmas Warm Up - it's beginning to look a lot like Christmas”.

Neste fim-de-semana, e já com o Natal à porta, a temática é aprender a confecionar algumas iguarias da época natalícia.

Haverá workshops com o Chef Raul Ferreira, revelando os segredos da doçaria típica da época, como broas e bolo de mel. Há ainda espaço para aprender a cozinhar as refeições principais como o peru recheado.

Orientados pela equipa de mixologia, os hóspedes também aprenderão a preparar licores, e podem ainda levar consigo amostras e as receitas.

O fim-de-semana termina com a montagem da Lapinha, o tradicional presépio madeirense.

Foram criados ainda pacotes promocionais de alojamento, para que os hóspedes possam conciliar a experiência e a estadia.

https://www.savoysignature.com/saccharumhotel/pt/specialoffers/