O chef alentejano assumirá a liderança gastronómica da Savoy Signature
A Savoy Signature, grupo hoteleiro da Madeira, terá um novo timoneiro ao leme das suas aventuras gastronómicas: o Chef Celestino Grave. Esta nomeação tem por base a aposta contínua da marca na inovação gastronómica, sem perder o foco na sustentabilidade, campo este em que se destaca Celestino Grave.
O seu percurso tem início em Évora, na Pousada de Lóios, seguindo-se uma passagem, pelas Equipas Olímpicas de Culinária, em 2009, nas quais desempenhou o papel de capitão adjunto.
Passou depois pelo Ritz Lisboa ou pelo restaurante Bica do Sapato, entre outros projetos a nível nacional, antes de partir para Macau, regressando pouco tempo depois para Portugal para sair depois para Moçambique, onde trabalhou no Hotel Polana. Regressa posteriormente a Macau, para uma nova experiência no restaurante Gosto. Volta a Portugal em 2020, com passagens pelos hotéis Altis Grand Hotel e São Lourenço do Barrocal, como Chef Executivo, culminando o conjunto destas experiências com a sua nomeação como Chef Corporativo da Savoy Signature.
Celestino Grave promete “uma cozinha bem feita”, caraterizada pela amálgama entre a procura pela inovação e qualidade com a satisfação dos clientes, e promovendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo, com aposta na sustentabilidade e otimização de recursos.