Encontro de chefes no Rose Garden

O Chefs Get Together reuniu equipas de vários restaurantes PortoBay

O restaurante Rose Garden, no hotel The Cliff Bay, foi palco, esta sexta-feira, 14 de março, de mais uma etapa do roteiro gastronómico Chefs Get Together. Trata-se de um encontro encontre entre chefes, com a particularidade de reunir os elementos dos vários espaços do grupo Porto Bay.

Neste caso, Élio Olim (Rose Garden), foi o anfitrião de Benoît Sinthon (Il Gallo D’Oro e Chefe Executivo Porto Bay), João Luz (Avista), Carla Andrade (Blue Lagoon), Pedro Spínola (Blue Ocean, A lgarve) e Santiago Anolles (Horta). A estes juntaram-se os restantes elementos da equipa do Rose Garden, como Brígido Barros ou os especialistas em sushi Paulo Sousa e Maria João Costa, ou ainda os pasteleiros Fátima Rodrigues (Avista), Irene Vietti (Flor de Sal) e Tiago Vidreiro (Rose Garden).

Uma equipa grande que tem a particularidade de funcionar como um encontro de amigos, porque trabalham todos no mesmo grupo e estes encontros são frequentes, mas também porque uma parte dos chefes dos restaurantes PortoBay passou, em alguns momentos das carreiras, pela cozinha de Benoît Sinthon, no Il Gallo D’Oro, com duas estrelas Michelin.

E como o o Rose Garden é um restaurante grande e preparado para bufete, a opção foi criar diversas estações de comida, que funcionaram como uma festa gastronómica. Legumes, Sushi, Dumplings, Salmão Gravalax, Fagottini, Risotto com camarão, Polvo guisado com milho frito, Robalo e Salmão em massa folhada, Bochecha de Porto Preto, Pica Pau ou Alcatra de Borrego com especiarias foram as opções, além das sobremesas, que incluíram um Tiramisù ou abordagens mais criativas, que envolveram fruta.

Nas bebidas, além de uma seleção de vinhos num espaço do próprio restaurante, o evento contou com uma banca da premiada sidraria madeirense Quinta da Moscadinha e outra dos vinhos madeirenses Terras do Avô.
O jantar foi uma festa, animada com música ao vivo e regada com uma miríades de aromas e sabores. O espírito do Chefs Get Togheter é precisamente combinar esforços para oferecer aos clientes uma experiência gastronómica única. Além disso fomenta o espírito de cooperação e a troca de experiências.

Estes encontros funcionam por temporadas e vão rodando os vários restaurantes PortoBay. Neste caso o evento envolveu maior dimensão e um maior número de chefes.