Relíquias sobre rodas

Carros e motos de outros tempos enchem a Praça do Povo em mais uma edição do The Classic Motor Exhibition.

O The Classic Motor Exhibition volta a animar o Funchal. Reúne veículos antigos e clássicos existentes na Madeira, através de uma exposição que este ano tem como palco a baixa da cidade, entre o Cais da Cidade e a Praça da Autonomia, incluindo a Avenida do Mar e a Praça do Povo.

O local escolhido para as quatro edições anteriores foi a Estrada Monumental, junto ao Belmond Reid’s Palace, mas a adesão ao evento obrigou a encontrar um espaço maior, capaz de acolher as centenas de participantes e milhares de visitantes.

A exposição está marcada para o dia 14 de Maio e nela participam veículos construídos até 1980. Inicia-se às 10:00 horas da manhã termina às 22:00 horas.

Além de mostrar, o evento pretende também premiar os melhores e mais elegantes “clássicos” de todos os tipos, desde ligeiros a pesados, incluindo os todo-o-terreno, autocarros, ambulâncias e até carros de bombeiros, além de motos e bicicletas.

Nesta edição haverá também um novo grupo, os pré-clássicos, que são viaturas de prestígio, construídas entre os anos de 1981 e 1995.

No dia seguinte, a partir das 9:30 horas terá lugar a Rampa dos Barreiros, uma prova de regularidade, que se realizou pela primeira vez em 1935, sendo a mais antiga prova automobilística realizada na Madeira.