Quinta da Serra biológica

O hotel é o primeiro na Madeira a obter certificação biológica para a produção agrícola.

Quinta-1
quinta2
quinta3

 A Quinta da Serra tornou-se o primeiro hotel da Madeira a ter certificação biológica, quer para a produção agrícola, quer para a restauração. A certificação agora obtida atesta que a maior parte da produção da quinta onde está implantado o hotel, é de origem biológica e tem validade até junho de 2017.

A restauração já era certificada desde 2015, sendo mesmo o primeiro hotel de Portugal a obtê-la. O certificado de nível “Bronze / 30-60%”, com validade até junho de significa que a maior parte dos produtos servidos é de origem biológica.

A produção agrícola que acaba de obter certificação, é utilizada exclusivamente na confeção de refeições no próprio hotel. Esta produção, além da qualidade associada ao fato de ser biológica, garante “frescura à nossa restauração, o que resulta no agrado dos nossos hóspedes, clientes e amigos”, refere um comunicado da Quinta da Serra.

Segundo a mesma nota, a obtenção das certificações biológicas “é fruto de uma clara aposta numa diferenciação do nosso produto, baseado na Qualidade e Personalização dos serviços prestados, bem como numa forte componente Biológica e Eco-friendly, complementada por uma equipa de profissionais competentes e prestáveis”.

A aposta da Quinta da Serra na vertente biológica foi assumida desde a reabertura do hotel, em 2014 e procura tirar partido dos cerca de 140 hectares da propriedade, encaixada num vale a cerca de 800 metros de altitude.