Extreme Sailing Series’16

Madeira torna-se anfitriã de um dos três maiores eventos de vela internacional.


Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/essentia/public_html/images/EXTREME

 

A prova Extreme Sailing Series’16 realiza a sua 6.º etapa entre 22 a 25 de Setembro na baía do Funchal.

A prova que iria inicialmente realizar-se em Istambul, na cidade de Bósforo, representa agora uma estreia para o Funchal, que recebe pela primeira vez uma competição “desta natureza e com esta envergadura”, segundo a Diretora Regional do Turismo.

Para o sucesso do evento é essencial que se faça um levantamento de como o mesmo é recebido pelas restantes cidades, aferindo a adesão por parte de residentes e turistas. Desta forma é expectável que a região consiga inovar e corresponder às expectativas, explica Kátia Carvalho.

A participação da Madeira no circuito assume-se como uma oportunidade única. Para Eduardo Jesus é o momento de reforçar a notoriedade da ilha neste campo, que reúne todas as condições favoráveis para “entrar no mapa dos grandes eventos desportivos internacionais”.

A equipa portuguesa SAIL Portugal, agora SAIL Portugal – Visit Madeira, participa de igual forma pela primeira vez na competição e percorre o circuito de 3 continentes.

A prova anual de vela organizada pela OC Sports repete-se todos os anos desde 2007, sendo esta a sua 10.º edição. A competição, que já é reconhecida por prémios a nível europeu, tem a duração de 10 meses e é composta por 8 etapas que percorrem 8 cidades, incluindo a Madeira e Lisboa.