Tesouros dos tempos modernos

Chama-se geocaching e permite-nos ver o mundo com outros olhos.

A “caça ao tesouro” dos tempos modernos atrai pequenos e graúdos para uma aventura pela cidade ou pelo campo, sempre na expetativa de encontrar um local por explorar.

Desporto para alguns, um simples hobbie ou jogo para outros, o geocaching tem vindo a reunir cada vez mais fãs por todo o mundo. O objetivo da iniciativa é encontrar objetos escondidos espalhados pelo globo – caches ou geocaches – através de coordenadas e enigmas.

O primeiro passo para embarcar na aventura é inscrever-se no website e descarregar a aplicação para dispositivos portáteis da actividade. É através do mapa que escolhemos o próximo tesouro a encontrar. Com diferentes níveis de dificuldade e enigmas, as caches de diversas formas e tamanhos, levam os seus praticantes a locais inéditos mas quase sempre dignos de contemplação.

Somente no funchal e arredores estimam-se existir cerca de 2 236 caches que remetem para monumentos regionais, locais de interesse turístico, miradouros ou até lugares que não constam nos guias turísticos, mas que revelam a beleza e essência das ilhas da Madeira.

Uma forma criativa de explorar uma cidade, de fazer exercício ou até de estimular a imaginação, o geocaching tem vindo a crescer e promete mostrar um novo mundo aos seus praticantes. 

www.geocaching.com