Iluminações e Programação de Natal

As iluminações e o programa de Natal e fim-de-ano prolongam-se até 6 de janeiro.


A iluminação de Natal no Funchal já faz parte do cartaz turístico da nossa ilha, tendo já esta tradição várias décadas no seu currículo. Toda a população madeirense e turistas podem contar com o início deste espetáculo a partir do dia 1 de dezembro, onde podem ver as luzes a iluminar a baixa da cidade, marcando oficialmente o arranque das festas de Natal. As iluminações natalícias deste ano serão alusivas aos 600 anos da descoberta das ilhas Madeira e Porto Santo, e são uma das principais atrações desta quadra, contando com milhares de lâmpadas, LED’s e mangueiras eletrificadas.

 

Nas principais ruas da capital madeirense, começam também a surgir iniciativas de caráter cultural. O foco é a placa central da Avenida Arriaga e a Praça do Povo, onde não faltam barracas com comidas e bebidas tradicionais da região e desta época do ano.

O Fim do Ano

O espetáculo de fogo-de-artifício é considerado um dos mais espetaculares do mundo. Com o baía cheia de navios cruzeiros para apreciar o espetáculo, após o término do ano e a chegada do ano novo, o fogo-de-artifício espalha-se pelo anfiteatro natural que é o Funchal e ilumina toda a cidade. Pela sua grandiosidade e beleza, o fogo-de-artifício da Madeira figura no Livro de Recordes do Guinness como um dos melhores do mundo. Este ano estão previstos dez navios no porto do Funchal com vinte mil turistas a bordo.