Os dias de navegação

O MSC Opera, entre a Madeira e as Canárias tem dois dias inteiros passados no mar

Um dia a bordo de um navio de cruzeiros pode ser uma oportunidade. Há tempo suficiente para explorar as facilidades do navio e horas que podem ser aproveitadas em descanso e lazer.

Os cruzeiros Madeira-Canárias, uma operação que a MSC Cruzeiros tem em marcha até 20 de março de 2025, proporcionam dois desses chamados dias de navegação. São precisamente o primeiro após o embarque e último, antes do desembarque, isto na perspetiva de quem inicia e acaba a viagem no Funchal. Correspondem aos dias de trânsito entre os arquipélagos da Madeira e das Canárias.

A oferta no MSC Opera é variada. A começar, o pequeno-almoço, seja no buffet, seja a la carte, pode mais tardio. O programa de atividades a bordo também é reforçado, com atividades junto às piscinas, ou em vários bares, que estão encerrados durante o dia e se convertem em zonas de entretenimento.

MSC12

Também o Casino Med Pearl está aberto, assim como as lojas, que aproveitam o dia para ativar um conjunto de promoções. Relógios, produtos de beleza e cosmética, produtos com a marca MSC, estão entre as propostas, nas diferentes lojas duty free.

Para quem procura movimento, a zona comercial é um dos lugares para estar. Os cafés estão cheios e os corredores mostram um ritmo equivalente ao de uma pequena cidade. Mas é na zona do solário das piscinas que se concentra o maior número de pessoas, isto porque mesmo sendo Inverno, as temperaturas são habitualmente amenas.

Se, por outro lado, preferir uma área sossegada para ler ou para conversar, ou simplesmente apreciar a viagem, existem lugares como a pequena sala de jogos de tabuleiros, ou até mesmo a discoteca, que durante o dia se converte num lounge onde impera o silêncio.

Nesta viagem em que a Essential segue a bordo do MSC Opera seguem cerca de 1.800 passageiros, de uma capacidade total de 2.300. Os números vão aumentar nas próximas semanas, à medida que se aproxima a época festiva. Ao serviço estão quase 700 tripulantes. A ligação Madeira – Tenerife é a última noite para a maior parte dos passageiros, já que é o porto principal desta operação. Os embarques são permitidos em Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, nas Canárias e no Funchal, Madeira.

MSC13

Esta operação do MSC Opera oferece cruzeiros com uma média semanal, havendo algumas rotações de 8 e 9 noites. Escala Santa Cruz de Tenerife (ilha de Tenerife), Arrecife (capital de Lanzarote), Las Palmas (na Gran Canária), Puerto del Rosário (em Fuerteventura) e Santa Cruz de La Palma (a capital de La Palma), num itinerário que promete sempre temperaturas primaveris.

Para os passageiros de Portugal Continental a MSC Cruzeiros oferece pacotes que incluem os voos a partir de Lisboa e do Porto.

 

www.msccruzeiros.pt