O novo Museu CR7

Prestes a abrir portas, o museu ganhou uma nova dimensão e uma nova localização.

O local que recebe grande parte dos troféus de Cristiano Ronaldo volta ao ativo, agora na Avenida Sá Carneiro, ainda mais perto de uma das portas de entrada da ilha, o Porto do Funchal.

Esta mudança de instalações acontece passados cerca de dois anos e meio após a inauguração do Museu CR7, espaço que passa em revista a carreira do capitão da seleção nacional portuguesa de futebol. Para além do espaço museológico, a emblemática estátua do jogador também foi recolocada, agora à frente do museu.

Antes da reabertura oficial para o público em geral, o espaço recebeu a visita de Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional, e de Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, que foram acompanhados pelo irmão do jogador, Hugo Aveiro.

Durante a visita, Miguel Albuquerque referiu que acredita que este novo museu deverá “contribuir para a maior afirmação da Madeira, através daquele que é, assumidamente, um dos seus principais Embaixadores no mundo”. O Presidente do Governo Regional acrescentou ainda que “a colaboração estabelecida entre o jogador Cristiano Ronaldo e a Região tem vindo a valorizar a imagem do destino no exterior, conferindo-lhe uma visibilidade que se espera reforçada para o futuro, graças a um madeirense que nunca esqueceu as suas origens e que, hoje, mais do que nunca, faz questão de lembrá-las, a todos os que direta e indiretamente, o seguem, concretamente nas redes sociais”.

A opinião é partilhada por Eduardo Jesus, para quem esta parceria “tem tido um alcance nunca antes conseguido na promoção da Região, com números que falam por si e que atingem, em crescendo, milhões de pessoas em todo o mundo, servindo tal comunicação para reforçar a notoriedade do destino junto de vários países em simultâneo e suscitando uma curiosidade que era impensável há um ano atrás”.

O novo museu, localizado na Avenida Sá Carneiro, aproveita o edifício onde está a ser finalizada a primeira unidade hoteleira resultante da parceria entre Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana, o Pestana CR7 Madeira.

Em dezembro de 2015, os dois madeirenses decidiram juntar as suas marcas num projeto que visa a criação de quatro unidades hoteleiras. Depois da Madeira, com abertura prevista para o verão de 2016, seguem-se os hotéis Pestana CR7 na baixa de Lisboa, na Gran Vía, em Madrid, e perto da Times Square, em Nova Iorque, a abrir em 2017.