“Itália com Alma” no Il Basilico

O festival gastronómico traz, mais uma vez, a alta cozinha italiana ao Funchal

 

Entre os dias 13 e 22 de janeiro, realiza-se, no restaurante Il Basilico, o festival “Itália com Alma”, sendo que a principal proposta desta iniciativa passa por envolver os clientes com novas propostas gastronómicas, tendo estes a possibilidade de votar nas suas criações favoritas. Esta votação culminará com a atribuição de destaque aos pratos mais votados, na renovação do menu do restaurante situado no Lido.

Durante mais de uma semana, poderão ser experimentados novos pratos, apresentados pelo Il Basilico, com foco na cozinha italiana. Cosimo Cassano, um chef italiano detentor de uma Estrela Michelin entre 1987 e 2020, altura em que assumiu o comando da cozinha do restaurante Le Lampare al Fortino, em Tranim, Itália, junta-se a Cristiano Cuttietta, chef do restaurante Il Basilico, de forma a propor um menu composto por crostini, carpaccio, bruschetta, risotto, ravioli, focaccia, gnocchi e pizzas.

O “Itália com Alma” realiza-se todos os dias, ao almoço (entre as 12h30 e 15h) e ao jantar (entre as 18h30 e as 22h), podendo ser feitas as reservas através do número 291 708 708, e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou do sítio do restaurante Il Basilico.