O regresso da Orquestra

O concerto inaugural estará associado aos 50º aniversário do Hospital Nélio Mendonça

 

A Orquestra Clássica da Madeira inicia no dia 9 de setembro a nova temporada 2023/2024, que marca o seu 60º aniversário, associando-se ao 50º aniversário do Hospital Nélio Mendonça, pelas 18:00 no Centro de Congressos da Madeira.

Fundada a 13 de fevereiro de 1964, a Orquestra Clássica da Madeira apresentou-se pela primeira vez ao público no “Festival de Música Portuguesa”, no teatro Baltazar Dias, na altura sob a designação de Orquestra de Câmara da Academia de Música da Madeira. Desde então, alterou-se o nome, mas perdurou a essência do grupo, que, pela 11ª temporada consecutiva contará com a direção artística do violinista Norberto Gomes para 2023/2024.

O Concerto Inaugural terá a direção do maestro Evan-Alexis Christ e com o solista violoncelista Boris Andrianov, que atuará pela primeira vez em Portugal. O programa será constituído pela interpretação de uma obra em primeira audição absoluta do jovem madeirense Afonso Martins, denominada “Chegada à Ilha: Na fralda de dois rochedos”, do “Concerto para Violoncelo” do compositor checo do período romântico Antonín Dvo?ák e pela obra “Quadros de uma Exposição”, do compositor Modest Mussorgsky e com orquestração de Maurice Ravel.

Os bilhetes custam entre 5 e 25 euros, estando à venda na Ticketline, Loja Gaudeamus e Bilheteira do Centro de Congressos da Madeira.