easyJet voa da Suiça para a Madeira

A empresa britânica passa a dispor de um voo semanal para a cidade de Basileia.

A easyJet prepara-se para avançar com uma nova rota entre a Madeira e Basileia. O primeiro voo desta ligação acontece no próximo dia 6 de dezembro pelas 16:30 horas.

Esta é a primeira ligação internacional da empresa fora do mercado britânico. Trata-se de um voo semanal, com destino ao aeroporto de Basileia, na Suíça, às terças-feiras. O voo será operado por um A319 e um A320, de 156 e 180 passageiros, respetivamente.

"É um passo em frente nesta aposta da Easyjet na ilha da Madeira ao abrirmos a primeira rota internacional não servindo o Reino Unido”, referiu José Lopes, diretor comercial da easyJet. Esta aposta traduz-se num “teste de mercado” e caso a operação tenha o êxito esperado pela companhia "poderá abrir novas janelas de oportunidade para, no futuro, podermos continuar a crescer nesses mercados e trazer mais turistas para a Madeira destes destinos e também permitir aos madeirenses que possam voar para mais destino na Europa sem ter de fazer escala noutro aeroporto".

No total, estão disponíveis cerca de 15.000 lugares anuais para esta nova rota entre Basileia e o Funchal, com a tarifa mais baixa a ser de 37,99€. Esta rota integra o horário de inverno da companhia e acrescenta uma ligação da Suíça para Portugal, onde já existem voos para as cidades de Genebra e Zurique, a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.