Da capital à Pérola do Atlântico

Modelo de Lisboa é capa da edição de aniversário da Essential.

No seu 12.º aniversário, a revista Essential Madeira Islands conta com a participação da modelo Joana Graça, na capa e no editorial de moda.

Natural de Lisboa, a modelo da Agência Elite Lisbon, revela que desde muito cedo sonhava ser veterinária, mas à medida que foi crescendo desistiu da ideia. O interesse pela moda surge aos 12/13 anos e começa a trabalhar numa agência da sua área de residência, a “Tartaruga Transparente”. Entretanto faz uma pausa no mundo da moda, mas regressa aos 17 anos. Com a conclusão do Ensino Secundário, na área das Ciências, escolhe seguir Direito na Universidade Lusófona.

A par dos estudos frequenta pontualmente o ginásio, bem como o Lar de Idosos onde faz voluntariado. Aí ajuda como pode e conhece as pessoas. A modelo que se inspira na brasileira Izabel Goulart, devido à semelhança do seu próprio estilo, descreve-se como “uma carneira extrovertida, mas não sempre e que é uma pessoa fácil de lidar”.

A jovem de 21 anos confidencia que enveredar pela área da Moda não é fácil, pois haverá muitas recusas, mas que basta uma resposta afirmativa para dar o impulso necessário. O importante é não desistir, ter perseverança e trabalhar. Dessa qualidade resulta a concretização do desejo de participar na ModaLisboa, evento que sempre tentou entrar.

Partilha que outros momentos altos da sua carreira foram fotografar em Marrocos e fazer a produção de moda para a revista Essential Madeira, tal como menciona: “Foi uma ótima experiência. Gostei muito de ter recebido o telefonema a saber se estava disponível. Nunca tinha estado na Madeira e isso permitiu confrontar a realidade lisboeta com a insular devido a estar totalmente rodeada pelo mar.”

Joana que gosta imenso de viajar, mas que não tem muita oportunidade por motivos académicos, acrescenta que colaborar com uma revista que acentua toda a beleza da ilha é impagável.