Da paixão pela maquilhagem à moda.

Fernanda Dias nasceu no Brasil e é a capa da Essential.

 

De nacionalidade brasileira e natural de Maringá, Natália Fernanda Dias Ortiz tem vindo a cultivar desde muito cedo a sua paixão pelo mundo da maquilhagem e da moda.

Começou a trabalhar aos 14 anos numa loja de cosméticos, mas sempre aliou a área profissional com todo o percurso académico feito na sua cidade natal. Após concluir o ensino secundário, optou por ingressar na faculdade de Estética e Cosmetologia. Contudo, ao dedicar-se totalmente à área de maquilhagem, que já exercia desde os 15 anos, acabou por desistir da faculdade.

Hoje em dia Fernanda colabora na RTP-Madeira como maquilhadora e cabeleireira. À Essential revela que o seu interesse pela moda surgiu durante o percurso enquanto maquilhadora, em trabalhos de produção de desfiles de moda. Em alguns desses teve oportunidade de trabalhar com diversas celebridades como Leticia Spiller, Fabiana Karla, Adriana Bombom, Henri Castelli, entre outras.

Embora a maquilhagem seja a sua verdadeira paixão consegue conciliar com a moda, que considera um hobbie. Daí que ser a capa da Essential tenha sido uma surpresa e uma experiência única.

Sempre que tem disponibilidade, gosta de fazer experiências na cozinha, como também algum exercício físico nomeadamente caminhar junto ao mar. Além disso, viajar é outra das coisas que mais aprecia e destaca Paris como a viagem mais importante que já fez, porque se apaixonou pela sua arquitetura e por ser uma referência no mundo da moda.

A jovem de 28 anos termina por revelar que sair do Brasil foi um passo enorme de mudança para si enquanto pessoa “Fez-me crescer e tornar-me na pessoa que sou hoje. Nunca deixei de lutar pelos meus sonhos e tentar novas conquistas.”.