Uma praia de outro Mundo

Clima, natureza, poder terapêutico da areia, gastronomia: O Porto Santo é o melhor destino de verão na Europa em 2022

Para os apaixonados pela praia, o Porto Santo é um autêntico paraíso que não deixa ninguém indiferente. Faltam palavras para descrever a magnitude da beleza das águas cristalinas e o poder medicinal do areal dourado de 9 quilómetros. Este é o cenário perfeito para quem precisa de desconectar, de carregar baterias e fazer uma pausa da vida agitada que os tempos atuais exigem.

Este ano, este refúgio dos deuses recebeu o selo de Melhor Praia da Europa 2022 (European Best Beach 2022), atribuído pela plataforma de divulgação e promoção turística “European Best Destinations”. O Porto Santo passa, assim, a liderar uma lista onde constam praias de sonho em países sobejamente conhecidos pela sua beleza, como Itália, Grécia, Espanha e França.

A ilha dourada recebeu este galardão numa votação preconizada por viajantes de todo o mundo que enaltecem fatores como a segurança do destino, o clima, a natureza, o bem-estar, o desporto ao ar livre, a gastronomia e ainda o derradeiro descanso.

As “virtudes terapêuticas” da areia do Porto Santo, que são conhecidas mundialmente, e o serviço prestado pelas unidades hoteleiras, colocam o destino no mapa como o melhor destino de praia para este verão. No sítio eletrónico pode ler-se com destaque que o Hotel Porto Santo & Spa, o Pestana Ilha Dourada Hotel & Villas, o Pestana Colombos Premium Club - All Inclusive, e ainda o Vila Baleira Porto Santo evidenciam-se pela “elevada qualidade” e pela proximidade ao areal dourado, digno de uma pintura.

O Campo de Golfe é também local de visita obrigatória, para esta plataforma de promoção turística que considera esta infraestrutura desportiva como uma das mais bonitas do mundo.

Em boa verdade, quem visita o Porto Santo não esquece este destino paradisíaco, que tem conquistado cada vez mais almas viajantes de todo o mundo. Para os madeirenses, a Ilha Dourada é igualmente especial, e embora tenha um tamanho exíguo há sempre sítios recônditos por descobrir.