Cultura em festa

 Porque não só de praia se faz o verão, o MUDAS.HOTsummer promove a arte e cultura na Casa das Mudas.

 

 

Uma maratona de portas abertas assinala a despedida da iniciativa MUDAS.Hotsummer. A 9 de setembro as portas do Museu de Arte Contemporânea da Madeira, na Calheta, ficam abertas até às 23:00 horas. À espera dos participantes estará um programa de atividades variado.

A partir das 18:00 horas será exibido um filme documental da história do Bossa Nova, que pretende revelar um pouco sobre a história do género musical ao público. Pelas 20:00 horas começa uma visita guiada às exposições residentes do Museu. E para encerrar a noite o grupo português de Bossa Nova “Maracangalha” estará em concerto, com início marcado para as 21:00 horas. Trata-se de um quarteto constituído por Bruno Santos, Inês Sousa, Romeu Tristão e André Sousa Machado.

O projeto MUDAS.Hotsummer nasceu este ano e levou, durante os meses de verão, a arte e a cultura até a Casa das Mudas. As artes performativas, a música, o cinema documental e as oficinas criativas fizeram parte do cartaz, com o objetivo de fidelizar públicos e levar uma oferta variada a uma plateia heterogénea.

A iniciativa pretende promover a arte e a cultura, mas também convidar à reflexão sobre os conteúdos, incentivando ainda a troca de ideias e experiências.