Reid’s Palace com novo conceito gastronómico na reabertura

O icónico hotel madeirense volta a abrir portas no próximo dia 1 de maio.

 

 

Um dos mais icónicos hotéis madeirenses volta a abrir portas no próximo dia 1 de maio. O Reid's Palace, um hotel Belmond, assinala a sua reabertura com uma série de novos conceitos na área da gastronomia e com experiências ao ar livre.

Depois de três meses encerrado, o mais antigo hotel da Madeira volta a abrir as suas portas ao público. Para a reabertura, os responsáveis da unidade hoteleira apostam na renovação dos menus dos seus restaurantes.

O Pool Terrace, por exemplo, passa a ter disponível entre as 11:00 e as 17:00 horas um menu que privilegia os produtos locais e as opções saudáveis. Gaspacho alentejano, wrap de truta ou arroz de espada e lapas são algumas das novas sugestões do restaurante junto à piscina.

O tradicional chá da tarde do Reid's Palace, um hábito que nasceu com o hotel no final do século XIX, volta ao famoso terraço na quarta-feira e no domingo.

Já a partir das 17:00 horas e todos os dias, é possível petiscar até à hora do jantar. O menu do restaurante é inspirado na gastronomia portuguesa. Peixinhos da horta, caldo verde, cevadinha cremosa com seitan e legumes e secretos de porco preto com alecrim e aguardente de cana são algumas das sugestões. Já o menu com os 14 cocktails de assinatura continua em vigor.

Para este voltar à atividade o hotel propõe ainda uma série de experiências ao ar livre. Um workshop de botânica que inclui uma visita guiada pelos jardins do Reid's Palace, um piquenique sob as palmeiras e a degustação de um menu elaborado por Luís Pestana, Chef Executivo do hotel, numa mesa histórica e com vista para o atlântico são algumas das propostas do hotel.

O Reid's Palace é um hotel de 5 estrelas, cuja abertura remonta a 1891, fazendo parte da cadeia de hotéis Belmond. Situa-se a pouca distância do centro do Funchal, com um exótico jardim adjacente e sobranceiro ao mar. O hotel apresenta 128 quartos e 35 suites elegantemente decorados, tea terrace & lounge, quatro piscinas, kids club, ginásio, dois courts de ténis e SPA.