Fotografando sentidos

André Ferraz expõe primeiro trabalho a solo na promessa de uma experiência sensorial.

 

O fotógrafo madeirense André Ferraz expõe o seu primeiro trabalho individual “Opium” no Museu Casa da Luz. A inauguração é dia 6 de dezembro pelas 18:00 horas e ficará patente até dia 5 de janeiro de 2017.

O jovem artista, nascido a novembro de 1994 no Funchal, desde muito novo que é curioso pela arte de fotografar. Tendo a essência da mulher como parte da sua inspiração, o fotógrafo dá-nos a chave para um mundo de experiências, onde os cinco sentidos podem ser observados através da figura feminina.

"Extraído da papoila, o opium é uma substancia particularmente interessante, visto que, nela residem múltiplas propriedades; Desde a euforia á capacidade de aliviar o sofrimento do Ser Humano. É esta equação de sensações que intoxicaram o meu trabalho, a determinação, a individualidade e sensualidade, o obscuro e o misterioso são temas recorrentes nas minhas obras", explica André Ferraz.

Atualmente a estudar, André Ferraz prepara-se para tornar público o seu singelo tributo a todas as mulheres que passaram pela sua vida, dando destaque à sua falecida avó, cujo perfume que usava – Opium – surge como título da exposição.

O evento é de entrada livre de terça a sábado, das 10:00 horas às 12:30 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas.