Quinta Jardins do Lago premiada

Hotel de charme figura no ‘Traveler’s Choice 2018’, distinção atribuída pelos visitantes.

Hotel-Quinta-Jardins-do-Lago Fachada

A Quinta Jardins do Lago destaca-se como o 22.º melhor hotel do Mundo na lista dos ‘Traveler’s Choice 2018’, baseada nas escolhas dos visitantes do sítio de viagens TripAdvisor. O hotel ocupa a 1.ª posição do ranking nacional, na mesma categoria. Outros prémios alcançados nesta plataforma, foram o de 1.º lugar em Serviço e Hotel de Excelência e o 2.º Melhor Hotel pelo Luxo e Romance.

A Quinta Jardins do Lago é um hotel que funciona numa antiga quinta madeirense, uma propriedade dominada por uma casa senhorial e luxuriantes jardins. Ocupa o topo de uma colina no anfiteatro do Funchal e o foi o local de residência de William Carr Beresford, coronel britânico que comandou um contingente britânico que ocupou a Madeira no início das Guerras Napoleónicas. Mais tarde promovido a general, Beresford comandou o exército português na guerra da libertação da Península Ibérica do domínio francês, no início do século XIX. Algumas peças de mobiliário do oficial ainda estão na quinta.

O ‘Traveler’s Choice 2018’ distinguiu ainda outros hotéis da Madeira. A Quinta da Casa Branca, do mesmo grupo ocupa a 5.ª posição da lista de melhores de Portugal, 6.ª posição quanto ao Romance e 11.ª em Serviço e 12.ª em Luxo. O Hotel Albergaria Dias destaca-se como 6.º melhor no país e posiciona-se nas categorias de Relação Qualidade/Preço e Serviço em 2.º e 19.º, respectivamente. O Hotel Cliff Bay também consta na lista dos melhores a nível nacional, na 10.ª posição e traz para casa mais 3 prémios: Luxo (4.º), Romance (5.º) e Serviço (12.º). Ainda como melhor em Portugal, temos a Quinta do Furão, em Santana, na 20.ª posição. O Belmond Reid’s Palace é 22.º melhor, tendo ficado em 9.º lugar quanto ao Romance e 16.º em Luxo. O último hotel madeirense a ser referenciado como melhor no país foi o Eden Mar, ficando em 24.º lugar e juntando a este prémio as categorias de Serviço (22.º) e Romance (25.º).

Fora da categoria dos principais hotéis em Portugal, surgem ainda o Albatroz Beach & Yacht Club, em Santa Cruz, em 7.º lugar como Melhor Pequeno Hotel, em 14.º em Luxo e 17.º no Serviço. O Aqua Natura Madeira Hotel, no Porto Moniz também é contemplado na categoria de Melhor Pequeno Hotel, em 17.º lugar. Ainda na categoria de Romance surge o Hotel Porto Santa Maria, em 16.ª posição.

Por fim, na categoria de Melhores Hotéis Económicos em Portugal, destacam-se em 2.º, 11.º e 20.º, a Residencial Pina, o Solar da Bica (São Vicente) e o Residencial Parque, por essa ordem.