The Art of Flavours

O Reid’s Palace volta a ser a casa do The Art of Flavours, com o melhor da gastronomia, durante dois dias

O Reid’s Palace, a Belmond Hotel volta a desafiar os sentidos gastronómicos e promove mais uma edição do festival The Art of Flavours, a 16 e 17 de junho. Serão duas noites de muito sabor a criatividade, em que o chefe anfitrião, Luís Pestana convida vários outros chefes.

Na sexta-feira, dia 16, acontece o Stars Dinner com um menu criado pelo talento combinado de vários chefes. Serão, no total, seis pratos, em que Luis Pestana convida Benoît Sinthon (Il Gallo D’Oro, Funchal, duas estrelas Michelin), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, uma estrela), Pedro Pena Bastos (Cura, Lisboa, uma estrela) e Ricardo Canella (Ristorante Cipriani, Veneza, uma estrela).

No dia seguinte, 17 de junho, tem lugar a Food Party, um evento que reúne os cinco chefes Michelin e ainda outros, considerados promissores, ou estrelas em ascensão. São eles Francisco Siopa (Penha Longa Resort, Sintra), José Diogo Costa (Reid’s Palace, Funchal), Louise Bourrat (Lisboa) e Octávio Freitas (Desarma, Funchal).

Os chefes distribuem-se ao longo de mais de 20 bancadas, que apresentam ainda vários outros produtos, além de vinhos e champanhe. As iguarias serão confecionadas ao vivo, pelos chefes, ao som de música de um DJ, em redor das piscinas do hotel e com vista para a Baía do Funchal. Às 22:30 horas será possível apreciar o fogo-de-artifício do Festival do Atlântico.