Mais uma Estrela no Galáxia Skyfood

O Chef Vasco Coelho Santos é o segundo a apresentar o seu menu de degustação

 

O Chef Vasco Coelho Santos é um dos convidados da Savoy Signature para a segunda edição do “Estrelas no Galáxia”, um evento gastronómico exclusivo que trará à região vários chefs distinguidos com Estrelas Michelin, a acontecer no dia 1 de julho, no 16.º piso do Savoy Palace, no restaurante Galáxia Skyfood.

Após a apresentação do Chef Tiago Bonito, que conquistou uma Estrela Michelin para o restaurante Largo do Paço, e do seu menu de degustação, segue-se o Chef Vasco Coelho Santos, cuja Estrela Michelin provém do restaurante Euskalduna Studio, um conceito de private cooking, e que foi eleito como o Melhor Chef 2022 pelos prémios Mesa Marcada e Melhor Chef 2023 pelo Guia Boa Cama Boa Mesa.

O menu de degustação dividir-se-á em nove momentos, iniciando-se com uma entrada de ostras e algas, seguida por uma gamba vermelha com maçã e caril. A enguia fumada, acompanhada por kvass de beterraba, será o terceiro prato do alinhamento, sendo seguido por uma truta do Ribeiro Frio com amêndoas, conferindo assim um toque regional ao menu. O quinto prato será lula dos Açores, com nage e citrinos, prato este que antecede o lírio, brócolos e pil pil. Antes da sobremesa de banana maçã será servido um pithivier de cabeça de xara e, como toque final, uma rabanada e requeijão do Santo da Serra.

As reservas podem ser feitas através do número 969 882 020 ou do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .