Los Pirañas reinventam tradições

Concertos L inovam e trazem ritmos sul-americanos modernos.

O evento Concertos L ‘16, organizado pela Estalagem da Ponta do Sol, recebe dia 27 de Julho a banda oriunda de Bogotá, Colômbia - Los Pirañas, para um dos concertos mais originais da edição, segundo a organização.

Eblis Alvarez (guitarra eletrónica), Mario Galeano (baixo eletrónico) e Pedro Ojeda (percurssão), que contam com três álbuns até à data, foram expostos a mais de 20 vinte anos de sons latino-americanos, modernizando o universo colombiano. O trio enquadra o seu género musical no “ruído tropical”, que reinventa a música popular sul-americana por caminhos psicadélicos, distorcendo e misturando os sons com as suas tradições.

O ritmo alucinante que caracteriza Los Pirañas conduz o património musical tradicional sul-americano a um novo território e brinda-nos com uma performance carregada de humor, ruído e desapego a normas ditas tradicionais. Acompanhado pelo seu compasso frenético, é “impossível não acompanhar a sua batida do começo ao fim”.

Na mesma linha de outros anos, para assistir aos concertos é necessário confirmar o seu nome numa guest list feita para o efeito. Esta é uma maneira da organização garantir uma das imagens destes concertos, o seu carácter intimista.

O consumo mínimo do evento é de seis euros.

Veja a programação completa da edição deste ano dos Concertos L aqui.

www.pontadosol.com