Guilherme Orfão & Wilson Correia

Duo madeirense estreia-se nos Concertos L.

 

 O evento Concertos L’16 recebe uma estreia dia 3 de agosto, e traz aos jardins da Estalagem Ponta do Sol, o duo madeirense Guilherme Orfão & Wilson Correia.

Os dois artistas reúnem sons tradicionalmente madeirenses e reinventam-nos, criando novas texturas musicais. Entre os sonidos do cordofones e do piano é possível viajar “por entre composições originais e alguns outros clássicos reinterpretados”, segundo a organização.

Guilherme Orfão conta com um longo percurso nas escolas de música tradicionais da Madeira e com 20 originais. O compositor e intérprete leva o seu conhecimento e talento até Portugal Continental, onde dá a sentir um pouco da cultura musical madeirense em eventos como Sofar Sounds Lisboa e Porto, Trampolim, MusicBox, entre outros.

O artista junta-se a Wilson Correia, vindo da escola do jazz, neste momento estudando no Porto, para um dueto completamente madeirense em busca de novos sons.

Na mesma linha de outros anos, para assistir aos concertos é necessário confirmar o seu nome numa guest list feita para o efeito. Esta é uma maneira da organização garantir uma das imagens destes concertos, o seu carácter intimista.

O consumo mínimo do evento é de seis euros.

Veja a programação completa da edição deste ano dos Concertos L aqui.

www.pontadosol.com