Linda Martini

A banda portuguesa estará em estreia na Madeira, numa noite de concertos L.

Sábado, dia 17 de setembro, a banda portuguesa Linda Martini visita a ilha da Madeira pela primeira vez, para a penúltima performance dos concertos L, na Estalagem da Ponta do Sol.

A banda de rock alternativo portuguesa, com influências de punk, nasceu em 2003 e, desde o seu primeiro EP, em 2006, tem percorrido a imprensa especializada. Para além do carinho nutrido pelo seu público, a sua presença assídua nos grandes festivais reflete bem a projeção da sua música.

O single “Amor é um combate”, editado em 2006, foi distinguido pela antena 3 como o single do ano e o álbum de estreia “Olhos de Mongol”, o melhor disco do ano, pelos leitores da revista Blitz.

Com mais de 10 anos de existência, em 2016, Linda Martini lança “Sirumba”, já considerado como um dos álbuns do ano. O seu percurso diversificado começa no pós-rock, passando pelo punk-hardcore, com o disco “Casa Ocupada” e mais tarde, em “Turbo Lento”, uma síntese das duas experiências. Para o mais recente álbum, o grupo reinventa-se, e aposta em sons mais limpos e melódicos.

Na mesma linha de outros anos, para assistir aos concertos é necessário confirmar o seu nome numa guest list feita para o efeito. Esta é uma maneira da organização garantir uma das imagens destes concertos, o seu caráter intimista.

O consumo mínimo do evento é de seis euros.

Veja a programação completa da edição deste ano dos Concertos L aqui.

www.pontadosol.com