Madeira: excelência premeia-se

Destino Madeira é reconhecido pelo segundo ano consecutivo como o melhor do Mundo.

Em 2016 a Madeira volta a ser reconhecida como o Melhor Destino Insular do Mundo pelos World Travel Awards (WTA), após ter sido também vencedora do prémio de Melhor Destino Insular da Europa. Um ano de mérito reconhecido para a Ilha da Madeira.

A cerimónia de entrega do galardão a acontecer nas Maldivas conta com a presença da Diretora Regional do Turismo, Kátia Carvalho que, dedica o prémio a toda a população madeirense sublinhando “todos aqueles que, neste sector, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis».

Para a Diretora Regional toda a população “é merecedora deste galardão, porque são as nossas gentes que nos diferenciam no mercado. Sabemos acolher e cuidar dos nossos turistas como ninguém mais consegue e isso só acontece porque somos um destino maduro que, em primeiro lugar, atende aos seus residentes e cultiva, através deles, uma cultura turística que é genuína, autêntica e responsável pelo nosso sucesso”.

Para Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura os dois galardões de 2016 são “dois prémios que reconhecem a nossa qualidade internacionalmente, que nos motivam a seguir em frente e que nos deixam confiantes e seguros da estratégia que temos vindo a seguir. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o setor do Turismo na Região”

É de destacar que a Madeira foi reconhecida, em 2013 e 2014, pelos World Travel Awards (WTA), como o melhor destino insular da Europa, tendo ganho, em 2015, o galardão de melhor destino insular do mundo.

www.visitmadeira.pt