A Madeira numa garrafa

As essências florais da Madeira têm o objetivo de levar a boa energia da ilha ao Mundo.

 

Será possível levar a Madeira no bolso? Se as essências das suas flores estiverem contidas dentro de uma pequena garrafa, é!

Esta é a proposta do Madeira Mountain Flower Essences, um projeto iniciado há quinze anos, no Jardim Orquídea, com a consultoria de uma empresa canadiana e que tem como objetivo utilizar a essência das flores da Madeira no combate às agressões diárias, como é o caso da ansiedade, do stress e dos medos.

Trata-se de uma verdadeira “viagem através do medo, até à paz”, mote com que se promove o projeto que quer levar as boas energia da ilha para o Mundo.

Todo este trabalho resultou de um estudo dos solos vulcânicos da Madeira que, juntamente com os seus microclimas e o facto de se encontrar à mercê dos ventos do atlântico, proporcionam condições únicas para o crescimento das suas plantas.

O resultado? São quarenta e sete essências, comercializadas em pequenos frascos, que funcionam como um suplemento alimentar que procura, através das forças vitais das plantas cultivadas na Madeira, ajudar a atingir um equilíbrio na nossa força física, emocional e mental, que se traduza num bem-estar total.

A ideia é misturar algumas gotas das essências numa garrafa de água e ir consumindo durante o dia. Como exemplo, a ansiedade, com tonturas e visão desfocada associada, seria tratada com a conhecida estrelícia (Strelitzia). Já no tratamento de uma irritação e de tiques nervosos à volta da boca e dos olhos, seria utilizada uma essência à base da flor de maracujá (Maracuja Edulis). A todos os produtos está associado um número e um mantra.

Mas para saber a melhor forma de utilizar estes produtos o melhor é fazer a formação indicada pela Madeira Mountain Flower Essences onde cada uma das quarenta e sete essências é explicada ao pormenor.

www.flowerceutica.com