O hotel teve a sua festa de reabertura oficial no passado dia 29 de Abril.
Depois de vários meses em processo de renovação, o Hotel Baía Azul teve a sua reabertura oficial no passado dia 29 de Abril num evento onde marcaram presença dezenas de convidadados para o efeito.
Presente esteve também o arquiteto Giano Gonçalves, responsável pelo projeto de decoração. Sobre o projeto, Filipe Bazenga Marques, presidente do conselho de administração do grupo, revelou que "este é o início de um novo ciclo" daquela unidade hoteleira e terminou agradecendo a todos os envolvidos na concretização deste "sonho".
Alvo de profundas obras de remodelação, o hotel apresenta-se com um total de 215 quartos, todos com varanda, decorados de forma leve e harmoniosa.
Para além das alterações na decoração, o Hotel Baía Azul passa a incluir uma nova área de Spa, com três salas de massagens, uma sala polivalente, ginásio, sauna, banho turco e uma piscina interior.
A nível da restauração, o hotel está dotado de dois bares e três restaurantes: um italiano, um à la carte e um com buffets temáticos. Para apoio à restauração foi criada uma horta dedicada ao cultivo de ervas aromáticas.
Outras das novidades são os acessos criados ao hotel: um a partir da Estrada Monumental, um do Jardim Panorâmico e outro a partir da Promenade Marítima do Funchal.