Aqua Natura: Um hotel no mar

O Aqua Natura Madeiran Hotel vive numa simbiose perfeita com o mar do Porto Moniz.

 

aquanatura--22
aquanatura-2a
aquanatura--22
aquanatura-2a

É impossível desassociar a vila do Porto Moniz das suas piscinas naturais. São elas que levam a fama daquele concelho da costa norte ao resto do mundo, ou não fossem consideradas, por um dos maiores websites turísticos, como uma das 14 melhores piscinas naturais mais maravilhosas!

É com este cenário, de aves marinhas e rochas vulcânicas, a lutar contra o bater das ondas, onde a espuma cobre em manto as piscinas naturais, que se acorda após uma noite no Aqua Natura Madeiran Hotel.

O clima é idílico e próprio a eufemismos, não fosse o mar e a natureza a grande inspiração do hotel. A decoração dos quartos procura isso mesmo, a junção perfeita entre o azul do mar e o verde das encostas que rodeiam a vila. Com um mobiliário moderno, todos os 25 quartos e suites têm vista para o oceano Atlântico, juntando, assim, o conforto e a sofisticação dentro de um conceito de natureza.

A água e o hotel unem-se numa simbiose quase perfeita. Através de várias parcerias, o Aqua Natura disponibiliza uma panóplia de atividades relacionadas com o mar. No mergulho, há a oportunidade de um batismo nas piscinas naturais ou a possibilidade de mergulhar no tanque principal do Aquário da Madeira. Para os mais autónomos, é possível alugar o material de snorkeling e utilizar as piscinas naturais. Em ambos os casos o serviço é gratuito. Há ainda as visitas de barco pela costa norte da ilha, à busca de cetáceos.

Longe da azáfama própria de uma cidade, o hotel assume-se como um sítio próprio para o descanso e para o relaxamento, seja em sintonia com a natureza ou com os serviços, como uma massagem no quarto ou no espaço de massagens. A oferta é vasta e vai desde as massagens com bambu até à massagem indiana na cabeça. Há também ictioterapia, reflexologia, envolvimentos em algas marinhas, massagem geotermal (pedras quentes) e massagem de vinho Madeira.

aquanatura-1
aquanatura-3
aquanatura-1
aquanatura-3

Para continuar a relaxar o corpo e a mente, existem ainda o ginásio, bem equipado, a sauna e o jacuzzi, estes últimos localizados no piso superior do hotel. É neste piso também que se situa o solário.

O restaurante, também ele com vista para as piscinas, apresenta um ambiente casual e uma atmosfera descontraída, fatores que ajudam a saborear os pratos confecionados com produtos locais.

Com a natureza sempre em primeiro plano e assumindo uma política de sustentabilidade ecológica, em 2014, o Aqua Natura Madeiran Hotel recebeu o galardão green key. Não é de estranhar então que, aos hóspedes que permaneçam durante mais tempo no hotel, seja dada a oportunidade de utilizar um dos dois carros elétricos disponíveis, para explorarem um pouco da costa norte.

Por estar localizado numa zona perto de vários percursos pedestres, há quem deixe o oceano de lado e se aventure pelos trilhos mais próximos, como a Levada do Moinho (Ribeira da Cruz – Lamaceiros) e as Veredas da Ribeira da Janela (Curral Falso – Ribeira da Janela) e do Fanal (Assobiadores – Paul da Serra – Fanal). Se não existir essa vontade de se aventurar pelos percursos, há sempre o oceano e o hotel para desfrutar.

Ao fim da tarde, da varanda do quarto, é possível desfrutar de um dos mais belos espetáculos da natureza: o pôr-do-sol. Na altura de voltar ao descanso, há um cartão todos os dias que nos relembra: “Apenas você e o oceano, lado a lado. Tenha uma boa noite”.

www.aquanaturamadeira.com