Além de ser um resort, o Saccharum oferece uma opção de serviço Premium Experience, cheia de vantagens e detalhes
Um saco de pano dá as boas vindas! Tem a inscrição Saccharum e contém prendas: Um protetor solar, água, chapéus, fruta e um exemplar da Essential Madeira Islands. É assim que os clientes da Savoy Premium Experience são recebidos. Além disso, sobre a mesa da suite, estão queijos, compotas e mais fruta, que mudarão diariamente, durante a estada, são as cortesias diárias.
A Premium Experience é uma oferta diferenciadora. Está disponível para qualquer unidade de alojamento do resort, mas é incluída, por defeito, nos premium ocean rooms, nas ocean suites, na design suite, na superior suite e nas pool suites.
Um delas a superior pool suite, tem uma piscina na varanda, que permite ir a banhos, com privacidade e longe do resto do Mundo. As pool suites, tal como as restantes suites superiores, têm duas divisões, com enorme conforto e generosas varandas ou jardins, com vista para oceano.
A piscina é um ponto mais no serviço, que é feito de um conjunto de detalhes. Começa com o check-in diferenciado e uma visita guiada aos locais reservados aos clientes Premium Experience e termina com uma bebida de boas-vindas no The Club, um espaço que acaba por ser central na experiência.
O Saccharum Resort, da Savoy Signature é um cinco estrelas, construído no local de um antigo engenho de produção de rum da Madeira. Alguns equipamentos ainda podem ser apreciados no interior do edifício, que é uma estrutura em betão, elegante, que nasceu no vale e conquistou espaço escavando a encosta e assim escondendo o volume.
Saccharum é, de resto, o nome latino do género de plantas a que pertencem as canas-de-açúcar, numa invocação do tema do hotel, que dá nome a vários espaços. Os restaurantes Engenho, Alambique e Trapiche, ou os bares Rhum ou Garapa.
A Premium Experience inclui estacionamento coberto, acesso a uma áreas exclusiva de solário com jacúzi, com bebidas refrescantes em alguns horários, camas balinesas, sobretudo no Calhau Beach Club, junto ao mar, bebidas selecionadas no minibar do quarto, aulas de Yoga, Tai Chi, Pilates e Hidroginástica, acesso ilimitado ao campo de squash e até engomaria, com uma peça por dia. Além disso o cliente pode usar uma sala de reuniões gratuita, durante uma hora, com capacidade para 6 pessoas.
Mas há mais, começando pelo The Club, um dos epicentros da experiência. É o local reservado para o pequeno-almoço. O serviço é à la carte. Além dos ovos, há tostas, pão sem glúten, leite e iogurte de soja, queijos e charcutarias e várias opções saudáveis, como aveia, granola, açaí, ou fruta. O The Club está aberto todo o dia e serve uma seleção de bebidas, incluídas no serviço e snacks ao fim da tarde.
Os clientes premium podem usufruir de todos os outros serviços do hotel, como o clube de crianças, as piscinas (incluindo a infinity pool no rooftop), os solários, ou a praia do hotel.
A zona húmida do spa é também de acesso livre para estes clientes, que assim podem aproveitar a piscina com hidromassagem, o banho turco, a sauna, o jacúzi, a cromaterapia, ou a zona de relaxamento. É um spa premiado, que transmite uma atmosfera de harmonia e conforto.
O Saccharum tem tudo o que é esperado de um resort, com mais alguns detalhes, como um piano que ecoa no Rhum bar durante a tarde. Existem atividades e espaços onde é possível estar em absoluta tranquilidade. Depois há a localização, junto ao mar e na Calheta, que pode ser a base para a explorar as belezas da costa oeste da ilha da Madeira, uma espécie de Riviera madeirense.
A identidade do Saccharum cimentou-se ao longo dos anos. E isso nota-se nos detalhes e na simpatia com que o serviço é prestado. A equipa é maioritariamente oriunda daquela zona da ilha e isso mostra um caráter genuíno à forma como os clientes são recebidos.
O hotel tem quatro restaurantes todos acessíveis a clientes de fora. O principal tem o nome de Engenho, onde é servido o pequeno-almoço, pleno de opções, incluindo sem glúten e sem lactose. Mas é também local de serviço de um jantar bufete diário e temático.
O Alambique é o restaurante de assinatura, onde a comida madeirense é reinterpretada, numa carta com sabor local. O restaurante tem opções à la carte e um menu de degustação com 7 momentos.
Outro restaurante ainda é o Trapiche, sobranceiro à piscina do rooftop, com um menu de almoço e outro para o jantar. É mediterrânico, ideal para um jantar ao ar livre.
Junto ao mar há ainda o Calhau Beach Club, que dá apoio à praia e onde são servidas refeições, mas sobretudo bebidas, ao som de um DJ nos fins de tarde dos fins-de-semana.
À noite o movimento passa pelo Fly Lounge Bar, o principal espaço de serviço de bebidas do Saccharum. Aqui uma equipa jovem e dinâmica serve todo o tipo de bebidas, mas tem vindo a investir nos cocktails. Há alguns de assinatura, entre os quais uma nova versão da tradicional poncha da Madeira, que ate inclui, nos ingredientes, clara de ovo. Um autêntico mundo a ser descoberto!