Pronto para o Jazz?

A edição de 2016 do Funchal Jazz Festival arranca hoje com o Fred Hersch Trio.

Com dois concertos no palco do parque de Santa Catarina, o dia de hoje marca o arranque de mais uma edição do Funchal Jazz Festival.

O concerto de abertura da edição deste ano está a cargo do Fred Hersch Trio, grupo composto por John Hébert (contrabaixo), Eric McPherson (bateria) e, claro, por Fred Hersch (piano), um “músico já com uma rodagem muito grande” como refere Paulo Barbosa, diretor artístico do festival. O concerto inicia-se pelas 21:30 horas.

Pouco depois das 23:00 horas é a vez de António Sánchez & Migrations subirem ao palco. O grupo é composto por António Sánchez (bateria, voz), Thana Alexa (voz), Seamus Blake (sax tenor, EWI), John Escreet (piano, piano Rhodes) e por Matt Brewer (contrabaixo, baixo elétrico). Como curiosidade, António Sanchez foi o responsável pela banda sonora do filme vencedor de 4 Óscares “Birdman”, tendo recibido, já este ano, um Grammy pelo trabalho.

O cartaz deste ano está a causar grandes expetativas. Para Paulo Câfofo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, o Funchal Jazz Festival de 2016 oferece “do melhor que o mundo pode ter”.

A noite de jazz não acaba no parque de Santa Catarina. O SCAT Music Club recebe as afterhours dos concertos, estando agendada uma jam session com Ricardo Toscano (sax alto), João Pedro Coelho (piano), Romeu Tristão (contrabaixo) e João Pereira (bateria), membros que compõem o Ricardo Toscano Quarteto.

O bilhete para um dia custa 15 euros. O passe para os três dias tem um custo de 30 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos na porta do evento. As crianças até aos dozes anos têm entrada gratuita.

Relembramos que os assinantes da Essential têm vantagens para este evento. Veja a programação completa aqui.