Cartão turístico chega ao Funchal

O projeto Funchal Card promovido pela CMF, promete mais de 70 experiências turísticas de qualidade.

Dia 27 de setembro marca a apresentação do novo projeto turístico da Câmara Municipal do Funchal, decorrida no Teatro Baltazar Dias: o Funchal Card. Um cartão que orienta o turista e promove experiências de qualidade comprovada. É agora mais fácil encontrar o que de melhor há para usufruir na capital da ilha da Madeira.

O novo produto desenvolvido pelo Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal tem várias utilidades, todas elas associadas ao aumento da satisfação dos turistas ao visitar o Funchal. Segundo Paulo Cafôfo, o Funchal Card representa um “produto inovador”, recorrido das “novas tendências do turismo” em prol de uma “cidade com mais turismo”.

No Funchal Card integra-se um guia de conversação rápido, um guia de descontos e um mapa atualizado do Funchal, com as maiores atrações e pontos emblemáticos. Entre as várias funcionalidades do cartão, destacam-se as 70 experiências a serem desfrutadas através das 50 empresas parceiras, como jardins, quintas, o Vinho Madeira, os tradicionais bordados, teleférico, carro de cestos, museus, uma entrada gratuita em cada zona balnear do Funchal e transferes Aeroporto-Funchal.

Para Raquel Brazão, Diretora do Departamento de Economia e Cultural, é necessário “comunicar com convicção” e é disso que o Funchal Card se trata, um cartão de qualidade e confiança que possibilita conforto. O cartão tem um valor fixo de 30 euros, estará disponível em mais de 20 pontos de venda física e representa uma poupança estimada de cerca de 400 euros para os visitantes do Funchal.