Amor de diamante

A história que a ilha da Madeira viu crescer.

Foi em 1956 que o casal Brettell escolheu a Ilha da Madeira para celebrar a lua-de-mel. Assim nasceu o amor que os fez voltar vezes sem conta à Pérola do Atlântico. 60 anos depois, chegou a altura de celebrar as Bodas de Diamante. E que noutro lugar poderia ser, senão na ilha que os acompanhou?

Esta história de amor começa pela mútua paixão pelo golfe. Ian, com 24 anos na altura, conta como se conheceram: “no 19.º buraco do golfe. Sabe qual é? O bar!”. Foi “amor à primeira vista”.

Ao chegar à Ilha da Madeira pela primeira vez, num hidroavião da Aquila Airways, o jovem casal começou a viagem mais romântica das suas vidas. Dificilmente se esqueceriam do clima, dos madeirenses e claro, das flores, para Anne especialmente as mimosas.

Escolheram o hotel Savoy Clássico. Mas foi no Royal Savoy que foram homenageados pela unidade hoteleira que sempre os acolheu.

Em casa, no Reino Unido, um quadro da primeira viagem à Madeira continua pendurado na parede. Trata-se de um homem com a face marcada pelo tempo e trabalho, que Anne guarda com um especial carinho e emoção. Ao passar por ele exclama em português com uma pronúncia perfeita: “Bom dia!”.